19.11.07

O Inferno são os Outros - by Hector Salas



Com estas tiras Hector ficou em segundo lugar no Salão de Humor de Paraguaçu Paulista de 2007, na catergoria Tiras.

PARABÉNS MANO VELHO
!!!!

16.11.07

Headbanging - by Hector Salas



Headbanging é um tipo de dança que consiste em movimentar violentamente a cabeça no ritmo da música, mais comum com Heavy Metal, mas também com Punk Rock, Hardcore e derivados do rock de maneira geral. No Brasil é mais conhecido como bate-cabeça (tradução literal do inglês head bang). É mais visualmente efetivo quando em indivíduos com cabelo.

Headbanger ou Metalhead é o um termo usado para designar o fã devoto de Heavy Metal ou Metal.

Os headbangers são comumente confundidos com os Metaleiros, chegando este a ser um termo pejorativo entre os headbangers.

Metaleiro foi o termo utilizado pela Rede Globo, para indicar aqueles que gostavam de Heavy Metal na época do festival de bandasRock In Rio I, em 1985. Para um headbanger, ser chamado de "Metaleiro" é considerado pejorativo, apesar da prática ser bem comum para os que estão fora da cena. A mídia brasileira estava absolutamente leiga em relação à música pesada mundial e as suas principais bandas, cunhando esse termo.


Uma História Conjugal - by Hector Salas


Outra Hq antiguérrima do Hector, do extinto fanzine Pinico. Isso ai tem quase 20 anos!

Solitário Kid - by Rezende


Mais um scan do jurássico fanzine Vilões

3.11.07

Paz a vista? - by Valmar Oliveira


Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objectivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo.


  • Paz pela Lei - lema da OTAN, baseia-se na idéia de Kant e sugere que a paz deva ser obtida através de legislação em assuntos internacionais, capaz de regulamentar as relações diplomáticas, os conflitos de interesse, etc.
  • Paz pela força - obtida quando um indivíduo, instituição ou Estado é fortalecido de tal forma, que toda tentativa de subversão do status quo é desestimulada. Em inglês original, peace through strength.
  • Paz do terror - ocorre quando nações são capazes de causar destruição total umas às outras através de artefatos bélicos absurdamente poderosos (bombas atômicas, por exemplo). A posse sobre tais arsenais naturalmente desestimula as agressões mútuas.
  • Paz social - é a aplicação sociológica do conceito primário de paz, podendo ser entendida como a convivência harmoniosa com as diferenças em uma comunidade.

TANTO TIPOS DE PAZ E É OQUE MAIS FALTA HOJE EM DIA NO MUNDO!!!

Sexo! - by Hector Salas


A tira acima tambem publicada no fanzine TodoRisco. Já a série abaixo foi no fanzine Bongo.




Dilemas Infantis - by Bruno Aziz e Hector Salas


Publicada no final dos anos 80 no fanzine Todo Risco, editado pelo Hector Salas. O scan está meio tortinho mas vai assim mesmo!

1.11.07

A Copa do Mundo é nossa! - by Hector Salas


A Copa do Mundo é nossa! Depois de mais de cinco décadas de espera, o Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da A Copa do Mundo de 2014.

GRANDE MERDA!!!!

Não gosto muito deste clima de alegria compulsória que atinge em cheio as pessoas em momentos como este. Afinal, como todos dizem, quem ganhou foram os jogadores e comissão técnica, não nós. E sim, como todos dizem, ter ganho uma Copa do Mundo em nada melhora nossas vidas. Continuamos com os mesmos problemas...
Crime em niveis absurdos, estradas em condições precárias, saude indo de mal a pior, fome, desemprego aumentando...

Mas no Brasil (sil - sil - sil ) varonil reina sempre a estética do pão e circo pra acalmar as massas, se bem q rola mais circo do que o pão propriamente dito.

e vamos que vamos , sorrindo e banguelas como sempre....