14.11.08

HQ, além dos balões - Eventos de comemoração de um ano da HQMix Livraria e um ano de 4° Mundo


Já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nesta edição, mostramos como foram as comemorações de um ano de inauguração da HQMix Livraria no atual endereço e também da oficialização de um ano de criação do coletivo Quarto Mundo. Mostramos também os lançamentos das obras “Depois da meia-noite 3” e “Fercom 4” que ocorreram nesta livraria.

Conversamos com Gualberto Costa sobre a semana de eventos em comemoração ao aniversário da livraria que incluiu vários lançamentos de quadrinhos, a segunda temporada da coletânea de desenhos “O crime do teshugo preto” e também sobre o troféu para o prêmio HQMix 2009.

Entre os convidados, entrevistamos o Jozz, que nos falou de sua série de viagens de lançamento de “Zine Royale 3” e “Circo de Lucca”, além de conversarmos com o cartunista Morettini que nos falou de seus projetos atuais e próximo lançamento.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Também informamos algumas dicas de leitura e lançamentos.

Na série de lançamentos, conversamos com Laudo Ferreira, que nos falou do último volume (n°3) deste arco de histórias de “Depois da meia-noite” e nos adiantou seus próximos projetos, assim como Omar Viñole falando do lançamento de uma revista com seu personagem para 2009. Conversamos também com o cartunista Fernando dos Santos sobre o lançamento de “Fercom 4” e sobre o projeto “Humor em quadrinhos”.

No quadro “Notícias do 4º Mundo” mostramos os recentes lançamentos: “Informativo 2”, “Contos da madrugada” e “Café espacial 3”.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador).

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm). Conversamos sobre quadrinhos e sobre sua relação com a música.


Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales