24.5.09

Revista Fraude vence no Expocom Nordeste


A reportagem em quadrinhos "A marcha da maconha" (veja aqui), publicada na  Revista Fraude #6, foi campeã no Expocom Nordeste que aconteceu entre 14 e 16 de maio, em Teresina, Piauí. A reportagem, produzida pelos alunos do curso de Jornalismo Marcelo Lima e Marcel Ayres, juntamente com a aluna do curso de Produção Cultural Hortência Nepomuceno concorreu na categoria Áreas Emergentes, modalidade Quadrinhos.

A matéria reporta o evento conhecido como "Marcha da Maconha", realizada no dia 4 de maio de 2008, em Salvador, utilizando-se da linguagem dos quadrinhos para relatar os fatos ocorridos durante a movimentação.  A revista Fraude é um produto laboratorial realizado pelo grupo PETCOM - Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Comunicação da UFBA.

A etapa regional do Expocom tem caráter seletivo para a etapa nacional, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, em Curitiba. Ambas as etapas são organizadas pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM.


Veja o resultado completo do Expocom aqui.
A Fraude #6 está aqui.