31.1.13

Dia do Quadrinho Nacional 2013



Um evento realizado no dia 30 de janeiro de 2013, das 19 às 21h na Biblioteca Central da UFBA, em Ondina, no Dia 30 de janeiro, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, reuniu quadrinistas e aficcionados pelo gênero. O dia 30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional, pois foi o dia do início da publicação da primeira série em quadrinho brasileira “As Aventuras de Nhô Quim & Zé caipora ou Impressões de Uma Viagem à Corte” em 1869.  


Marcos Franco e Hélcio Rogério apresentando sua obra "Sant'anna da Feira, Terra de Lucas"



O mestre do quadrinho nacional, Antonio Cedraz, Beto Potyguara, de Natal/RN, Marcos Franco, V.B. Felipe e Hélcio Rogério.


Antonio Cedraz, Beto Potyguara, Marcos Franco, Hélcio Rogério, V.B. Felipe, Val Oliveira e Joe Santos.


Beto Potyguara







Marcelo Lima sendo entrevistado sobre seus livros, "O Quarto ao Lado" e "Rabiscos" .

Marko Ajdaric em entrevista à Tv UFba




   Beto Potyguara e Antonio Cedraz

V.B. Felipe e Marcelo Lima


 Antonio Cedraz e Val Oliveira


                 Larissa e Ilan, da RV Quadrinhos.






    Marcos Franco, Valtério e Marko Ajdaric




28.1.13

Entrevista com Antonio Cedraz na TV

 


Oi, Turma. 

Próximo dia 30, as 10:30 hs., dia dos quadrinhos nacionais, o programa da Carla Perez, TV ARATU CANAL 4 (Salvador, Bahia), vai passar uma entrevista comigo, falando do meu trabalho e sobre quadrinhos. Se puder dê uma olhada. 



Antonio Cedraz.

Dr. Lovesfora - Bruno Aziz




12.1.13

Dia do Quadrinho Nacional


O 30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional por ser o dia do início da publicação, em 1869, da primeira série em quadrinhos no mundo, realizada no Brasil pelo vêneto imigrado por aqui Angelo Agostini: As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora

Em Salvador, a data vai ser comemorada com música, exposições, sessões de autógrafos, venda de livros, lançamento de DVD, homenagens e até uma sala de chat exclusiva. 

As atividades acontecem na Biblioteca Central da UFBA (Campus de Ondina), das 19 às 21 horas. 

O que acontecerá Exposição do grande caricaturista em barro - talvez o melhor do mundo nessa arte - Valterio, que mora em Salvador há décadas e é pouco reconhecido Homenagens a 3 personalidades da cultura baiana falecidas recentemente, e a pessoas que ajudaram no desenvolvimento da Nona Arte bancas de artistas locais venda de quadrinhos exposição de álbuns e revistas brasileiras que mostram a evolução dos quadrinhos brasileiros como arte, e não mero entretenimento, MUITOS sorteios (com material de outros estados e, mesmo, países) inclusive de HQS infantis Sala de chat exclusiva para tirar dúvidas sobre o evento (algo inédito em Salvador), Pré-lançamento do DVD do filme ‘Nego’.

Os homenageados são:

Angelo Agostini, criador da primeira série de quadrinhos do mundo.

José Carlos Capinan (com a execução de uma música sua sobre quadrinhos por Gibran Sousa, dos Bye Anos).

Lage, falecido chargista baiano Joaci Goes -, que à frente da Tribuna da Bahia impulsionou o suplemento A Coisa (1 número será exposto em grande formato).

Claudio Veiga - pelo seu livro sobre o fanzine 'O Papão' (todo o livro dele será exposto em grande formato) 

Teodoro Sampaio – com o pré-lançamento do DVD do filme 'Nego' (de Savio Leite e Marko Ajdaric, que usa quadrinhos como suporte de linguagem) 

Ernesto Simões Filho - pela criação a 108 anos do mais importante fanzine da Bahia, O Papão (antes de fundar o maior jornal da Bahia, A Tarde, há 101 anos. 




O evento já conta com um espaço no Facebook:
 

http://www.facebook.com/QuadrinhoNacional2013

El Gran Circo Silêncio - Bruno Aziz




10.1.13

Coquetel de lançamento do livro O Quarto ao Lado

 




No dia 09/01/2013, uma quinta-feira, aconteceu na Livraria Cultura do Salvador Shoping, as 19:00, o coquetel de Lançamento do livro O Quarto ao Lado, de Marcelo Lima em parceria com André Leal.



Os autores autografaram vários exemplares adquiridos no evento.








Membros da HQBA/Area 71 compareceram ao evento.

 Val Oliveira, Daniel Paz e Fabrício Campos (HQBA/Area 71)


Daniel Paz, Fabrício Campos, Val Oliveira, Marcello Fontana, Marko Ajdaric e Adauto.