12.12.08

Mamas and Papas - Hector Salas


Outro dia estava vendo uma materia onde se chegava a uma ideías de como teria sido Jesus. Realmente. Nada daquela figura magrela, frágil e meio alezada que nos mostram. Nada de um parmalat, loirinho de olhos azuis como tem dependurado em muitas casa por aí. Seria muito mais provável Cristo ser negão que ariano....Jesus ao que tudo indica era um cara bem mais queimadão de sol, com uma lapa de nariz considerável, seguindo a etnia predominante da região. Também era forte. Malhado mesmo e sem apelar pra bomba. O cara era trabalhador braçal gente. Carpinteiro..esqueceu? E tinha que ser forte mesmo, pra aguentar tomar tanta porrada...

Relembrando a escolha do novo Papa. Mas pelo que foi visto, tudo pareceu ser de uma politicagem medonha. Não sei se é baixaria feito eleição de síndico, mas não me surpreenderia se fosse....E além de tudo ainda querem fazer o finado de Santo, na tora!

Pra mim o Papa poderia ser oriundo até dos infernos que eu não tô nem aí.. Mas argentino seria difícil de engolir... Se bem que este Cardeal argentino parece ser um sujeito diferente... Anda de buzú, mora num quarto e sala e dispensa as mordomias do clero... Olha aí, quem sabe ele não tem um dupla nacionalidade???...Seria menos mal.

Eu é que não quero conta com intermediários. A não ser que o grande todo poderoso apareça na minha frente e diga:

- Ô cara, vc deve respeitar e obedecer otariamente a este sujeito aqui porque ele é o meu indicado apesar de viver encostado as custas da fé dos outros, dar uma comidinha no coroinha entre outras coisas... Mas assim é minha vontade e você deve se resignar...Afinal de contas fui eu que criei você e esta pôrra toda!Fuiiii.......

Certa estava minha vó que não deixou me batizar. Ela até ia pra Igreja dava a rezadinha dela sozinha e pronto...Mandava todo mundo tomar na hóstia.... Passou a ter horror a Padre, Madre e afins, depois de ter colocado minha mãe num colégio interno e ter descoberto que as freiras faziam ela de empregada pra puxar o saco das meninas ricas do internato.

Enfim outra coisa...se eu não sou católico porque tenho que pagar um imposto a esta turma quando compro um imóvel aqui em Salvador? Isto por um acaso não seria incosntitucional? Impor contribuir com algo que eu tenho a maior nojo? Olha deixa eu calar minha boca senão podem me jogar na fogueira...

Humm... Falando em fogueira eu imaginava que a tal Fogueira Santa era um lance onde eu ia lá e jogava minha conta de luz, de condomínio, de telefone, as faturas, carnês e tudo se queimava em nome do Senhor que imediatamente deixaria tudo pago. He he he. Que cara de pau! Que povo otário! Tem mais que se fu... mesmo... De mim ou botam uma arma na minha cara e tomam minha grana ou nada feito!


Lembrando da Indicação do Papa "Chico" Bento 16



COmo bem lembram, deu alemão na corrida papal (não confunda com corrida pra pau, please!)... Joseph Ratzinger é o homem, O "The Boss" (boss tá bom???)... O grande dragão Branco...O que esperar dum papa Alemão? Bom pela idade avançada esperam que ele morra logo... (ops, escapou!)

Será que alguém acreditava realmente que os caras iam passar esta bola prum cucaracho???

Pelo que eu estava lendo ele foi prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano por 23 anos. Ouvi que na idade média era o Tribunal de Inquisição...que coisa. Será que vão implantar a tal fogueira santa no Vaticano?

Estava vendo os feitos do cara em sua biografia:

Foi Soldado alemão (fez parte da Juventude Hitlerista ao que parece)... Desertou quando o bicho pegou.

Dispensou o Boff...No bom sentido, é óbvio. Tô falando Do ex Frei Leornardo Boff - aquele da teologia da libertação- que tomou um cala boca do então Cardeal Ratzinger.

É contra os métodos contraceptivos, incluíndo a camisinha.

Contra casamento de homossexuais

Contra o feminismo

Contra a masturbação ( Maldito!!!)

Mas por outro lado o cara fala trezentos idiomas e tem milhões de doutorados...Enfim é um papa.

Um amigo meu roqueiro tava me lembrando que há a alguns anos o Chico Bento 16, divulgou algumas músicas não poderiam ser ouvidas por católicos de verdade, por conterem mensagens do demo.. Estavam composições dos Beatles, Pink Floyd, etc...

Mas afinal pq a tal fumaça branca quando se anuncia o novo Papa? Não era mais rápido passar um fax ou um e-mail? Ouvi uma piadinha dum sujeito na rua dizendo que a tal fumaça preta é porque os caras ficam fumando maconha lá dentro entocados. Aí tem uma hora que tem que liberar o barrufo... Branco é quando estão fumando crack... Deus é mais! Tisconjuro, seu herege maldito.

Um comentário:

jorginho da hora disse...

Pois é, hector, vosmicê disse tudo.

Um abraço!