13.3.13

Oficina de Quadrinhos




Artista gráfico Wilton Bernardo e Museu Carlos Costa Pinto realizam oficina de Quadrinhos em Salvador 

A Ação Cultural Oficina HQ, coordenada por Wilton Bernardo, em parceria com o Museu Carlos Costa Pinto, abre inscrições para Oficina de Quadrinhos em Salvador-BA. A atividade acontece durante 10 encontros, aos sábados nas instalações do Museu. 

Oficina de Quadrinhos
Serão abordadas as principais etapas de construção de uma narrativa gráfica como desenho, criação de personagem, roteiro e recursos narrativos, além do estímulo à produção autoral. No décimo ano da Ação Cultural Oficina HQ, o conteúdo da Oficina terá como novidade, a abordagem sobre direito autoral x prestação de serviço e a delicada tarefa do artista de “cobrar” um valor justo pelo seu trabalho.
Divididas em teoria e prática, as aulas terão ambientes diferentes. As práticas acontecerão em ambiente aberto; as teóricas, no auditório do Museu Carlos Costa Pinto, ministradas por Wilton Bernardo, a partir de 13 de abril. 

As inscrições são realizadas pela Oficina HQ através do e-mail oficinahq@hotmail.com ou telefones (71) 3035-2133, (71) 8807-4331(Oi) e (71) 9305-9093 (Wilton Bernardo). 


10 anos de atividades & Criação de estúdio 
Desde 2003 a Oficina HQ promove e valoriza as artes gráficas em Salvador, através de eventos como oficinas, exposições e dialogando com diversas instituições e expressões artísticas como música e teatro. 

Completando 10 anos de atividades em 2013, a Ação Cultural coordenada pelo artista gráfico Wilton Bernardo, celebra a data com mais uma novidade: o estúdio de artes gráficas no centro histórico da cidade. 

“Após 10 anos estimulando a produção e profissionalização, vejo como um caminho natural, o estabelecimento de um espaço, o ESTÚDIO, a nova casa da Oficina HQ. Para o êxito dessa nova aposta, conto com toda a experiência que tive trabalhando como diretor de arte e ilustrador para agências de publicidade em Salvador” celebra Bernardo. 

O idealizador da Oficina HQ traz no currículo além de passagem por agências, projetos autônomos como por exemplo livro infantil ilustrado para Carlinhos Brown(2012) e logomarca criada para a Farmácia da Universidade Federal da Bahia. Bernardo também trabalha na Rede Bahia desenvolvendo infográficos e ilustrações para o jornal CORREIO. 

Museu Carlos Costa Pinto

O Museu Carlos Costa Pinto, situado no tradicional corredor da Vitória, reúne no seu acervo de artes decorativas, dos séculos XVII ao início do XX, um verdadeiro testemunho dos valores artísticos e culturais da Bahia Colonial e Imperial. Voltado para uma permanente interação com a comunidade, o Museu, além da exposição do seu inestimável acervo, promove exposições temporárias, desenvolve intensa programação cultural e possui um atuante serviço educativo, realizando visitas orientadas e oficinas de arte para estudantes e grupos diversos.


1)O que: Oficina de Quadrinhos (para adolescentes e adultos)
Quando: a partir de 13 de abril de 2013* 
Local: Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória)
Horário: 15 às 17:30h, aos sábados
Investimento total: R$ 350 (valor total que pode ser dividido em até 3x) 
Inscrições/ informações: (71) 3035-2133, (71)8807-4331(Oi), (71) 9305-9093 (TIM) Wilton Bernardo
mail: oficinahq@hotmail.com
site: www.oficinahq.com 
* A turma será iniciada em 13 de abril ou quando fechar o número mínimo de inscrições.