1.1.14

Pelourinho em Quadrinhos



Pelourinho em Quadrinhos
 
O livro Pelourinho Patrimônio da Humanidade é uma leitura agradável com muita informação sobre um dos pontos mais conhecidos de Salvador. Além de contar a história do lugar, ainda traz informações e referências sobre outros pontos turísticos da capital.
O livro Pelourinho foi ganhador do Troféu HQMix, o Oscar dos quadrinhos nacionais, como o melhor álbum infanto-juvenil do ano de 2006.
O Pelourinho é considerado patrimônio mundial pela UNESCO, que o descreve como a mais importante coleção de arquitetura barroca das américas.
 
O Pelourinho na sala de aula
 
Com este livro  os professores poderão trabalhar diferentes temas em sala de aula - cidadania, etnia, relações sociais e outros - dentro da realidade brasileira.
Seja através da análise dos diferentes falares dos personagens, seja através da observação das representações do ambiente - ou através de qualquer outra forma de abordagem - a história em quadrinhos e os textos informativos do livro podem fornecer material de estudo para as diversas disciplinas: português, história, geografia etc.
Além destas possibilidades educativas, o livro é uma experiência estética agradável, dessas capazes de despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura e o  prazer de curtir um bom livro.
Diversos colégios já utilizam esse livro em sala de aula para estudar a história de Salvador e promovem visitas dos alunos ao Pelourinho como forma de conhecer e valorizar a história da cidade.
Em Pelourinho Patrimônio da Humanidade, os leitores encontrarão informação e diversão.
 
Características: Formato 17 X 17 cm. - 40 páginas - Valor: R$ 15,00
 
 
Antonio Cedraz – Turma do Xaxado
Rua Barros Falcão, 214 ap. 401 Matatu
CEP: 40255-370 Salvador Ba.
Fone: (71) 3233-2223 e (71) 8860-2224
 

Nenhum comentário: