22.5.14

Narrativas Gráficas apresenta workshop, oficina e bate-papo em Salvador

O projeto Narrativas Gráficas, em Salvador/BA, pretende ser um ponto de convergência para quem curte artes gráficas e, em especial, histórias em quadrinhos. Dividido em quatro blocos e com programação até fevereiro de 2015, o evento promete reunir não só quem lê e coleciona gibis, mas também interessados em produzir, mesmo que de forma amadora.
Contemplado pelo Edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto é uma empreitada da RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32), espaço cultural híbrido de Salvador, que além de ser uma livraria especializada em HQs é um selo editorial, com dois quadrinhos publicados até o momento – São Jorge da Mata Escura e Billy Jackson.
A RV também abriga uma galeria de arte contemporânea, com curadoria especialmente voltada para artes gráficas como pintura, desenho e gravura.
Na agenda, já estão confirmados para os próximos meses um workshop de gravuras com Samuel Casal, uma oficina infantil de HQ com Sávio Roz, um bate-papo com a colorista Cris Peter e um encontro especial com o editor Sidney Gusman, além de conversas mensais com fãs.
A programação é inteiramente gratuita e as atividades ocorrem às sextas e sábados, mas é preciso se inscrever para participar de algumas delas.
Confira a programação e outras informações clicando aqui.

Nenhum comentário: