19.12.14

Narrativas Gráficas: tarde de autógrafos e bate-papo com o cartunista baiano Flavio Luiz

Amanhã, sábado, dia 20 de dezembro, tem sessão de autógrafos e bate-papo com o cartunista baiano Flavio Luiz na recém-inaugurada nova sede da comic shop RV Cultura & Arte (Av. Cardeal da Silva, 158, Rio Vermelho), das 16h30 às 19horas.

A nova aventura do jovem lutador baiano criado por Flávio Luiz, Au, o Capoeirista enfrenta piratas no álbum O Fantasma do Farol. Vale conferir a trama de tirar o fôlego do leitor: um fantasma assanha o Farol da Barra na noite de lançamento de uma exposição sobre náufragos na Baia de Todos os Santos. Uma chave roubada. Um tesouro escondido? Aú e seu melhor amigo, Dó, além de seu inseparável miquinho, Licuri, se envolvem numa trama de investigações e segredos que os levam de Salvador até as ruinas de um casarão, em Praia do Forte.

Com a qualidade gráfica especial (capa dura, papel couchê), diagramação ágil e desenhos bem elaborados, a aventura do Fantasma do Farol é bem eletrizante, cheia de mistério e humor. Para conseguir publicar esse segundo álbum do capoeirista Aú, Flavio Luiz que está residindo em São Paulo, teve que recorrer aos leitores. Através do crowdfunding. A obra foi inteiramente financiada por crowdfunding (financiamento coletivo) em quase dois meses. Cerca de 200 colaboradores participaram para a impressão do álbum e o resultado foi um trabalho de primeira qualidade.