22.9.15

24 HORAS DE QUADRINHOS 2015 TRAZ ROGER CRUZ PARA AUTOGRAFAR GRAPHIC DA TURMA DA MATA

Data já tradicional no (ainda magro) calendário nerd local, o desafio das 24 Horas de Quadrinhos 2015 acontece no próximo dia 3 de outubro, no bat-local de sempre: a comic shop RV Cultura & Arte (em nova sede, é bom lembrar).

Este ano, além dos maluquinhos que vão virar a noite na loja criando uma HQ de 24 páginas em 24 horas, vai ter também  bate-papo seguido de sessão de autógrafos com Roger Cruz e cineminha com filmes e desenhos animados até as duas da manhã, a cargo do pessoal do site Mega Hero.

Quadrinista brasileiro de primeira grandeza, Cruz já desenhou muito X-Men para a Marvel nos anos 1990, quando os mutantes estavam no auge da popularidade.

Em Salvador, ele autografa  a recém-lançada Turma da Mata: Muralha, do selo Graphic MSP.

Tempo é HQ
Jotalhão e Rita Najura no Turma da Mata de Roger Cruz e Arthur Fujita
Para quem não  lembra, a Turma da Mata, de Maurício de Souza,  saía nas revistas da Mônica e celebrizou personagens inesquecíveis, como o elefante Jotalhão e Raposão.

"Também vamos ter um sessãozinha na nossa salinha de cinema com capacidade para 40 pessoas, projeção e áudio profissionais. É o pessoal do Mega Hero que vai fazer essa sessão de desenhos e filmes relacionados a HQ e mangá. Começa às 20 horas e vai até as duas da manhã", conta o sócio da RV, Ilan Iglesias.

Para quem está interessado no desafio das 24 Horas de Quadrinhos, Ilan avisa que ainda há vagas: “Tem bastante vaga, até  por que estamos em um espaço maior”, lembra.

“No 24 Horas, os participantes aprendem, principalmente,  a administrar o tempo. Tem quem vem e fica rebuscando demais o desenho, aí faz só duas ou três paginas superbonitas em 24 horas. O pessoal que vem todo ano já aprendeu. No primeiro ano (2009), tivemos só duas HQs completas. Já no ano passado, tivemos dez”, conclui.

24 Horas de Quadrinhos / Dia 03 (sábado), a partir das 10 horas /  RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho) / Inscrições (R$ 25)  e infos: www.rvculturaearte.com.br