15.12.15

Lançamento da HQ 'Em Terras Americanas' acontece em Salvador




A obra é mais uma publicação da Editora Cedraz, responsável pelas publicações da Turma do Xaxado.

Em nenhuma parte do mundo existiram super-heróis como aqueles que Daniel conheceu em sua adolescência. Os episódios acontecem nas praias e ruas de uma cidade qualquer da América, que pode ser qualquer lugar, inclusive a cidade de Salvador. Foi neste lugar que Daniel conviveu e ficou amigo de heróis que, além de serem especializados em um único tipo de crime, tinham nomes estranhos como Musgo-Tem-Veneno, Luz-Azul-Flamejante e Maré-Que-Enche. 

A história de Daniel, e de como ele acompanhou o final da Era dos Super-Heróis, é o tema da coleção de histórias em quadrinhos “Em Terras Americanas”, que será lançada no próximo dia 19 de Dezembro, na RV Cultura e Arte, em Salvador. 

Daniel é, ao mesmo tempo, narrador e personagem central dos três volumes da coleção, e aos poucos, vai nos revelando suas memórias, contando como as mudanças na sociedade fizeram os Super-Heróis deixarem de ser admirados. Com uma linguagem bem acessível, as HQs mostram um traço moderno e atual para um tema universal, aproximando a história da realidade. 



Escrita por Tom S. Figueiredo, com desenhos e arte-final de Paulo Setúbal, e cores de Vitor Sousa, a obra é mais uma publicação da Editora Cedraz, responsável pelas publicações da Turma do Xaxado. Após o lançamento, a coleção “Em Terras Americanas” será disponibilizada para o mercado nacional através de uma parceria com a ONG Centro Comunitário Batista Soteropolitano. 

É a ONG que vai ficar responsável pela distribuição dos exemplares para todo o Brasil, atendendo os pedidos que chegarem e, assim, poderá arrecadar fundos para suas atividades sociais. 

Para os interessados, é possível receber a coleção em casa, fazendo uma doação a partir de R$18,00 (dezoito reais) para o Centro Comunitário Batista Soteropolitano. Esse valor já inclui os custos de envio, que será feito pela ONG. No entanto, antes é necessário solicitar uma reserva da coleção pelo e-mail: editora@estudiocedraz.com.br.

Nenhum comentário: