20.1.18

Luis Augusto (R.I.P)

E os fãs de quadrinhos da Bahia sofrem mais uma perda. Faleceu hoje (20) vítima de um enfarte , Luis Augusto, criador da tirinha Fala Menino.

Luís Augusto tinha 46 anos era formado em Arquitetura e Urbanismo, Luiz foi arte-educador em escolas da Bahia, trabalhou com ZIRALDO, fazendo histórias para a revista O Menino Maluquinho, da Editora Abril, e publicou no Jornal A Tarde (Bahia). 

Recebeu o reconhecimento e diversos prêmios ao longo de sua carreira como: – Troféu HQMix de melhor livro infanto-juvenil de 1997, Primeiro Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância e Adolescência – UNICEF, 1999 e o Troféu Bigorna de Melhor Cartunista do Brasil em 2008.

Seu trabalho abordava o universo infantil concentrado em tamáticas como as diferenças físicas ou sociais,de superação de limites, de inclusão e Responsabilidade social, tendo como personagem principal de seu universo de tiras Lucas “um garoto de dez anos bastante verdadeiro, amável, divertido e filosófico que adora brincar com seus amigos, desenhar tirinhas e, diferente da maioria das crianças de sua idade, ainda não sabe falar. Não, ele não é surdo e os médicos dizem que falará algum dia mas, até lá, Lucas fala com o coração. Sempre!”


#FalaMenino #LuisAugusto

Nenhum comentário: