17.3.09

Entrevista com Marcos Franco no Bigorna.net


O baiano Marcos Franco criou os personagens Redentor e Penitência, muito conhecidos no meio independente. Ele já teve uma coleção de revistas de Histórias em Quadrinhos cheia de raridades, mas teve que vendê-la. E já participou de muitos projetos de Quadrinho Independente. Nesta entrevista, entre outros assuntos, Franco comenta sobre seus gostos pessoais, o mercado de Quadrinhos, e sobre a produção de uma revista estrelada pela Penitência com um time de roteiristas e desenhistas de primeira grandeza.

Para ler o restante acesse o site bigorna.net clicando aqui

2 comentários:

Elaine Crespo disse...

Gosto do blog!
Mais ele é muito voltado para um assunto que não entendo muito bem. E ainda direcionado para a cidade de vocês!

Alguns posts ainda da pra comentar mas outros não!

Mais virei sempre da um espiada(risos)!

Beijos
Elaine

jorginho da hora disse...

Acabei de ler a entrevista e gostei do que vi. Só lamento perceber que ainda não temos estrutura editorial para dar amparo a todos esses talentos.
Ah, gostei também de ve-lo citar seu nome, valmar, e saber que vc também será um de seus colaboradores.

Cara, eu ando muito atarefado, numa correria louca, Mas ESTOU ME ESFORÇANDO PARA PARTICIPAR DA PROXIMA REUNIÃO DO GRUPO. ESTOU ANSIOSISSIMO PRÁ VER TODA A GALERA DOS QUADRINHOS E SER PARTE DUM MOVIMENTO QUE TENHO CERTEZA SERÁ DIVISOR DE AGUAS SEMPRE QUE A HITÓRIA DOS QUADRINHOS BAIANOS FOR MENCIONADA. Eu jámais me perdoaria se ficasse fora disto.

Um abraço!