25.6.09

Flávio Luiz entrega suas páginas da MSP 50

Recentemente foi divulgado que a Editora Panini vai lançar na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em Setembro, um livrão em homenagem aos 50 anos de produção de Maurício de Souza.
O livro vai se chamar MSP 50 que significa Mauricio de Souza por 50 artistas e faz também alusão a sigla da empresa do criador da Turma da Mônica, (Maurício de Souza Produções).
Já está confirmado a presença dos artistas: Ziraldo, Laerte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Spacca, Fernando Gonsales, Renato Guedes, Fabio Yabu, Ivan Reis, Samuel Casal, Eloar Guazzelli, Flávio Luiz, Fábio Lyra, Fido Nesti, Vinícius Mitchell, Lélis, Antonio Eder, Wander Antunes, Rodrigo Rosa, Jô Oliveira, Mascaro, José Aguiar, Lin, Gustavo Machado, Gustavo Duarte, Laudo, Júlia Bax, Jean Galvão, Gilmar, Antônio Cedraz, Rafael Sica, Orlandelli, Marcelo Campos, Otoniel Oliveira, Christie Queiroz, Raphael Salimena, Vitor Cafaggi, Benett de Souza, Jean Okada e outros.

Todos os artistas farão as artes no seu próprio estilo.

Dos convidados, Flávio Luiz, conhecido de todos nós, foi o primeiro a entregar o trabalho e, postou em seu blog as duas primeiras páginas, de cinco, da história que ele criou para esta edição comemorativa.

Logo nas páginas iniciais, dá para perceber que a historinha vai ser bem divertida. Parabéns ao Flávio.

Sem dúvida, participar desse trabalho, foi muito prazeroso ao Flávio e um reconhecimento do seu talento como um dos grandes artistas nacionais.

Este álbum vem com a mesma idéia do livro lançado em homenagem aos 25 anos do Menino Maluquinho, que contou com 25 artistas.
Na época, os artistas convidados foram: Mauricio de Sousa, Laílson, Nani, Daniel Azulay, Gerson Salvador, Angeli, Nilson, Marcelo Campos, Jal, Gual, Ota, Santiago, Lélis, Dálcio, Mario Vale, Caco Xavier, Eliardo, Zélio, Jean, Miguel Paiva, Erica Awano, Aroeira, Guto Lins, Eduardo Baptistão, Fábio Moon e Gabriel Ba. Todos esses artistas adaptaram os personagens do Ziraldo ao seu próprio traço para homenagear o Menino Maluquinho.

Agora é só aguardar setembro (se a Panini não atrasar, como de costume) e comprar esse grande livro, que deve abrilhantar ainda mais a coleção dos afccionados pela Nona Arte.

3 comentários:

Elaine Crespo disse...

Adoro realmente até hoje os quadrinhos de Mauricio de Souza e O Menino Maluquinho de Ziraldo!
Realmente deve ficar muito bom este livro comemorativo!!

Agora é só aguardar!

Um abraço a todos,

Elaine

Danilo Aroeira disse...

Olá, muito bom o seu blog e o texto, eu gostaria apenas de colocar uma ressalva.

Eu também possuo sobrenome Aroeira e também sou quadrinhista, mas o artista convidado para a homenagem ao Ziraldo não fui eu.

Provavelmente, você se refere ao já consagrado cartunista da imprensa brasileira, Renato Aroeira.

Gostaria que corrigisse e retirasse o link para a minha página, para que não pensem que fui eu o autor do trabalho. É imprescindível dar os créditos a quem de fato os merece, apesar de ser uma grande honra ter meu site entre seus links.
Espero aparecer por aqui em outras ocasiões.

Grato,

Danilo Aroeira

Sávio Christi disse...

Só um detalhe: o livro do Menino Maluquinho trouxe uma HQ completa; mostrando a comemoração dos 25 anos!

No caso, eles simplesmente colocaram no meio as ilustrações dos 25 autores; não fizeram HQs com ele propriamente ditas; beleza?

Mas também, foi um excelente lançamento; sem dúvida!