21.12.09

Axé Comic - 1ª mostra de humor com sotaque baiano

Axé Comic

1ª mostra de humor com sotaque baiano
(caricaturas, desenhos, tiras, charge)

A Ação Cultural Oficina HQ vem realizando as atividades voltadas as artes gráficas, e já são 6 anos sempre com a meta de valorizar e dar visibilidade aos quadrinhos e afins, bem como os artistas. Em 2010 o gênero musical que estourou na Bahia e segue difudindo o “carnaval” pelo mundo comemora 25 anos. Predileções musicais a parte, é inegável que o que chama de Axé Músic se tornou um dos princiais cartões postais da Cidade da Bahia.

Como a intenção da Oficina HQ passa pelo necessidade de dialogar com a sociedade, afim de aproximar-se e propiciar um diálogo, para que assim, possamos conquistar novos admiradores de quadrinhos e outras vertentes com as quais os artistas gráficos se expressam, decidimos realizar uma mostra que assim, como a Axé Music, se inspire na cidade de salvador, na cultura, no imaginário, no comportamento e sotaque peculiar.

Então, este é o convite aos cartunistas: se expressarem através de tiras, charges, desenhos e caricaturas*.

*Caricaturas de cantores da Axé Music, pois nesta 1ª. Mostra, estaremos homenagendo os responsáveis pela “trilha sonora” da Axé Music.

Vamos lá pessoal! Podemos fazer um trabalho legal, bem humorado e interessante que vai registrar um momento marcante do entretenimento baiano.

Mostra – Espaço físico e virtual

Desejamos realizar a Exposição em 2 ambientes:
a) O ambiente virtual será o próprio site da Oficina HQ (www.oficinahq.com) e o ambiente real ainda está sendo confirmado, mas desejamos fazer uma mostra itinerante, fazendo-a viajar por outras cidades. Os participantes custearão as impressos dos seus trabalhos. Assim que tivermos uma idéia de quantidade de trabalhos, tentaremos conseguir desconto com alguma copiadora e informaremos o valor de cada impressão.


Como participar
Para participar, basta enviar o(s) trabalhos em CDR ou JPG(se enviar no segundo formato, é bom enviar já em dimensões para serem impressos(A3), para evitar perda de qualidade): quadrinhos_ssa@hotmail.com .


Seleção
O objetivo da mostra não é excludente. Muito pelo contrário. Mas essa mostra especificamente precisará ter uma seleção.
A mostra não tem caráter competitivo, apesar de da organização poder solicitar dos internautas ou visitantes da exposição que cada um indique o(s) trabalho que mais gostou, afim de dialogar com os visitantes da exposição

Datas e prazos
A Mostra deve acontecer final de janeiro, pois desejamos comemorar o dia Nacional dos Quadrinhos (30 de janeiro) realizando a mostra.

Prazos – Desejamos receber trabalhos até 20 de janeiro, porém, é importante os que desejam participar, avisar, para que possamos nos programar. Se você acha que vai entregar 2 ou 3 trabalhos, avise mas se puder ir fazendo e enviando, melhor, pois para divulgar na imprensa, tem vantagem os trabalhos que chegam logo. Se o trabalho chega no último dia, acaba não dando tempo de ser enviado para divulgação.


+ Oficina HQ +

www.oficinahq.com


Wilton Bernardo

(71) 3213-8327 / 8807-4331

E-mail: quadrinhos_ssa@hotmail.com

Site: www.wiltonbernardo.com