

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, a casa do cartunista foi invadida por dois homens armados. Glauco tentou evitar o assalto e recebeu quatro tiros.
Levado ao hospital ainda vivo, o artista não resistiu aos ferimentos. Seu filho, Raoni Villas-Boas, de 25 anos, atingido pelos disparos durante o assalto, também morreu a caminho do hospital.
Os assassinos fugiram em um carro roubado e até o fechamento desta nota não haviam sido identificados e presos.
Glauco publicava tiras e charges na Folha de S.Paulo desde 1977. Nos anos 1980 e 1990, alguns de seus principais personagens foram editados em revistas próprias, com circulação nacional.
Ele tinha 53 anos.
A editora Drogaria de Livros vai publicar quadrinhos feitos por autoras nacionais, na Coleção Pagu.
A proposta inicial da editora é publicar álbuns feitos por mulheres, mas não descarta o lançamento de obras de quadrinhos com outro enfoque mais adiante.
O objetivo é possibilitar às autoras brasileiras um espaço para mostrar seus trabalhos.
originalmente publicado no site Universohq
Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa produções, divulgou ontem, em seu Twitter, os dez últimos autores do álbum MSP + 50, segundo volume da homenagem ao cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica.
Os nomes dos autores, que farão histórias com personagens de Mauricio de Sousa em seus próprios estilos, começaram a ser revelados por Gusman (que também é o editor-chefe deste site) no dia 3 de março. Foram dez por dia, sem contar o sábado e o domingo.
Como aconteceu no primeiro volume, este trará autores de diversos estados, alguns consagrados e outros pouco conhecidos do público brasileiro. Ainda no Twitter, Gusman disse que "um dos objetivos do álbum, além de homenagear o Mauricio, é apresentar ao público quadrinhistas de talento do Brasil inteiro".
Segundo o editor, o livro terá três cartuns e três histórias em quadrinhos feitas por duplas criativas. Confira a seguir os nomes dos 50 autores, em ordem alfabética e com links para matérias sobre seus trabalhos anteriores:
A.B. Ducci, Adriana Mello, Allan Sieber, André Diniz, André Kitagawa, André Vazzios, Beto Nicácio, Biratan, Caco Galhardo, Clara Gomes, Danilo Beyruth, Denílson Albano, Diogo Saito, Duke, Eduardo Medeiros, Emerson Lopes, Fabio Ciccone, Fernanda Chiella, Gian Danton, Greg Tocchini, Hector Salas, Iotti, J.J. Marreiro, João Lin, José Márcio Nicolosi, Jota A, Kako D'Angelo, Lucas Lima, Luis Augusto, Marcatti, Marcelo Braga, Mário Cau, Marlon Tenório, Mateus Santolouco, Mozart Couto, Odyr, Pablo Mayer, Rafael Albuquerque, Rafael Coutinho, Rafael Grampá, Ric Milk, Ricardo Manhães, Roger Cruz, Rogério "Romahs" Mascarenhas, Rogério Vilela, S. Lobo, Tiago Hoisel, Wellington Srbek, Will e Willandi.Aliás, certos autores já começaram a postar em seus blogs e sites esboços e artes já finalizadas de suas versões para os personagens. Nesta página estão: Piteco, por Beto Nicácio; Cebolinha e Cascão, por Ricardo Manhães; Cebolinha e Mônica, por Mário Cau.
O MSP + 50 - Mauricio de Sousa por mais 50 artistas será lançado pela Panini Comics durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 12 a 22 de agosto de 2010.