12.3.10

Cartunista Glauco é assassinado em Osasco


O cartunista paranaense Glauco, criador de Geraldão e outros personagens de sucesso em revistas e tiras de jornal no Brasil, morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de março, vítima de uma tentativa de assalto a sua residência, em Osasco/SP.

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, a casa do cartunista foi invadida por dois homens armados. Glauco tentou evitar o assalto e recebeu quatro tiros.

Levado ao hospital ainda vivo, o artista não resistiu aos ferimentos. Seu filho, Raoni Villas-Boas, de 25 anos, atingido pelos disparos durante o assalto, também morreu a caminho do hospital.

Os assassinos fugiram em um carro roubado e até o fechamento desta nota não haviam sido identificados e presos.

Glauco publicava tiras e charges na Folha de S.Paulo desde 1977. Nos anos 1980 e 1990, alguns de seus principais personagens foram editados em revistas próprias, com circulação nacional.

Ele tinha 53 anos.

Geraldão

Uma grande perda para os quadrinhos nacionais. Todos nós do Pig Arts apreciavámos o trabalho dele, e temos muitas revistas deste mestre da hq nacional.
Crescemos lendo, admirando, e até pensavámos nele como um companheiro de trabalho, um amigo, um colega que nos alegrava constantemente com seu trabalho.

Descanse em paz Glauco!

3 comentários:

Elaine Crespo disse...

Bem, que pena!
Esta violência estar insuportavel. E ninguem toma uma atitude real.
Enqunto isto morrem pessoas e famílias ficam sem as pessoas que amam.

Que ele descanse em PAZ!

Abraços,
Elaine

Mirtes disse...

Uma perda irreparável de um grande artista e seu filho. Segundo as últimas informações ele foi assassinado por um desequilibrado que tinha acesso a residência de Glauco, o que é mais chocante, pois nunca sabemos q tipo de pessoas convivemos.

Acredito que ele deixou um grande legado as gerações futuras.

Abraços

jorginho da hora disse...

Essa tragedia com o Glauco me deixou realmente triste e indignado.