2.7.10

Necrópolis: nova obra nacional de fantasia



visto no HQManiacs

Já está em fase final de revisão Necrópolis: A Fronteira das Almas, livro de fantasia nacional escrito por Douglas MCT, a ser lançado em 31 de outubro pela Editora Draco.

Verne Vipero não acredita em nada fora do normal. Ele é um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir que pode salvar a alma do irmão morto da inexistência, que segue em direção ao Abismo em outro mundo. Abalado pela perda e descobrindo essa possibilidade, ele parte para o Reino dos Mortos com um objetivo, quase uma obsessão: trazer Victor, o caçula, de volta à vida.

Necrópolis é uma das regiões de Moabite, o Sétimo dos oito Círculos do Universo. Um lugar habitado por criaturas fantásticas e sobrenaturais, onde há planos e subplanos que levam a mundos Etéreos, de Pesadelos e Magia. Há duas forças opostas: o Ouroboros, o ciclo que permite a renovação da vida; e o Niyanvoyo, onde as almas dão seus passos rumo ao fim.

Aliado a um monge renegado, um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e um assassino que veio dos céus, Verne Vipero parte em uma jornada tenebrosa, do deserto mórbido, uma cidade de pedra, até os confins do mundo, em busca da alma do irmão. Custe o que custar. Em Necrópolis nada nem ninguém é o que parece ser e a Fronteira das Almas é o fim da travessia.

O livro terá também uma trilha sonora personalizada, de autoria de Isis Fernandes, com músicas compostas para cada capítulo. Clicando aqui você confere a trilha Gelo e Sangue.

A capa, que você confere ao lado, é ilustrada por Victor Negreiro. Em breve será divulgada a imagem completa, já que esta versão não traz a parte apresentada na contracapa.

O prefácio será de Helena Gomes, autora de obras como A Caverna de Cristais e Lobo Alpha. Novidades sobre o lançamento serão divulgadas em breve.

Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como Designer Gráfico e no momento atua como roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados.

Escreveu para os quadrinhos da Turma da Mônica e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009) e Imaginários 3 (2010). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003. É criador e roteirista do mangá Hansel & Gretel. Troca o dia pela noite e se alimenta de ectoplasma e sangue.