27.7.10

HQ, além dos balões - Dicas de leitura e eventos

Já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.

Nesta edição comentamos três lançamentos: a terceira edição do Zine “Sindromina”, editado e diagramado pelo Rodrigo Mello e pela Gabriela Luisa, agora fazendo parte do “Coletivo Quarto Mundo”; a edição nº2 do “Benjamin Peppe”, personagem criado pelo Paulo dos Anjos e editado pela “Júpiter II”, que também lançou “Space Opera” em parceria com o Leonardo Santana, revista sobre ficção científica e aventura fantástica.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Mostramos a 10ª edição do projeto “Humor em Quadrinhos” que pode ser baixado gratuitamente , divulgamos o período do projeto “Quadrinhos em Ação” desenvolvido pelo Eloyr Pacheco em Londrina/PR e o novo projeto do Moacir Torres, o “Álbum de figurinhas do Koringa e Turma do Gabi“ em parceria com o Palhaço Koringa, personagem de Indaiatuba/SP.

Divulgamos as datas e a programação da segunda edição do “HQ em Pauta”, desenvolvido pelo Edson Rossato na Biblioteca Viriato Corrêa em São Paulo.

Continuamos com a campanha “Via Lettera Presenteia” na qual nossos convidados e participantes são presenteados com obras da editora.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador). Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm.

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales