22.6.11

Misticismo, fé e coragem em São Jorge da Mata Escura

Originalmente no site UniversoHq.


A Cidade da Bahia é mágica, povoada por gente de fé, que desde criança escolhe ou é escolhido por um santo e um orixá protetor. Mas, neste mesmo cenário de tanto misticismo, é preciso não só ter fé, mas coragem para seguir a vida.

Jorge é um cara correto. Humilde e determinado, ele ama Bárbara e fará de tudo para ficar com ela. Já Bárbara não vê a hora de subir na vida e por isso pega os atalhos que Jarscisley lhe apresenta. Ela quer chegar ao topo, e ele também. Mas para que isso aconteça, Jarscisley precisa se livrar de Jorge, e ele já sabe muito bem como fazê-lo.

Seriam os ventos de Iansã que fazem a roda da vida girar?

Patrocinado pelo Fundo de Cultura da Secretária de Cultura do Estado da Bahia, São Jorge da Mata Escura (formato 22 x 16,5 cm, 52 páginas) é uma HQ que conta a história de três personagens que habitam a região da Mata Escura (periferia de Salvador): o virtuoso Jorge, o ambicioso Jarcisley e a tempestuosa Bárbara.

A trama tem roteiro de Marcello Fontana e desenhos de André Leal, além das participações gráficas de Antônio Cedraz (Turma do Xaxado) e Naara Nascimento.

O título é um lançamento da RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho, Salvador/BA), produtora cultural que elabora e desenvolve projetos relacionados a arte contemporânea e histórias em quadrinhos.

São Jorge da Mata Escura terá distribuição nacional da Devir Livraria - confira outras informações sobre a obra clicando aqui.

São Jorge da Mata Escura