4.10.11

I Festival Anual de Quadrinhos em Salvador



A capital baiana sediará o I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ), entre os dias 06 e 09 de outubro, no Salvador Shopping. O evento é o primeiro, na Bahia, voltado exclusivamente para os quadrinhos, e contará com a ilustre presença do cartunista Maurício de Sousa, além do desenhista Luis Augusto, criador do Fala Menino!
Promovido pela Multi Planejamento Cultural e pela Fala Menino Produções, o I Festival Anual de Quadrinhos pretende entrar para o calendário cultural da cidade, tendo como objetivo difundir os quadrinhos nacionais, em especial a produção baiana e brasileira, promovendo o intercâmbio cultural entre autores, artistas e o público.  Na programação, estão previstas diversas atividades, como bate-papos, exposições, oficinas, espaço infantil, show e lançamento de livros.
Além do Festival, as duas produtoras também estão à frente do I Salão de Humor da Bahia, que recebeu inscrições de 141 obras entre tiras, cartuns e charges de artistas de todo o Brasil. Os vencedores serão anunciados e premiados durante a abertura do Festival.
Veja programação abaixo: