19.12.11

"Maus hábitos do baiano - parte 1: 'Jogar lixo na rua" - Sidney Falcão

"Estou iniciando uma série de charges, onde mostrarei de maneira bem humorada, os maus hábitos de alguns baianos. 
O primeiro deles, é o mau hábito de jogar lixo na rua e em lugares públicos . Alguns baianos comem tudo o que vêem pela frente: milho cozido , acarajé, amendoin, abará e outras tranqueiras comestíveis. Depois que comem e enchem a pança, jogam os restos - cascas de frutas , papel , embalagens - na via pública. 
Quem paga o "pato" depois, são os outros baianos, que como eu, não vivem se empanturrando e nem emporcalhando nada, tendo que andar em calçadas sujas ou encarando "lagoas" surgidas depois das chuvas, devido ao entupimento de bueiros. 
Vão se educar mais, cambada de 'porcos'!!!!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da ilustração e da idéia inicial, mas suas expressões ao se referir às comidas típicas das ruas de Salvador, chamando-as de "tranqueiras", atingiu minha cabeça que nem o lixo da sua charge. Eu me delicio com elas mas não jogo lixo nenhum nas calçadas.
Podemos jogar lixo de todo tipo sem percebermos, inclusive com palavras.

Waldeco disse...

A verdade dói...e incomoda! Seja a verdade dita, mesmo maldita. A porquisse não é só na Bahia, mas é pelo país inteiro, é mesmo tranqueira o que se come pelas ruas de S. Salvador e arredores, sem higiene, sem nenhum controle.

Helô disse...

Bem colocado a questão da falta de educação do bahiano, mas vamos pegar leve com os nossos hábitos alimentares não é não!!???