6.11.12

HQ, além dos balões - Entrevista com Jamie Delano e cobertura do 19º Fest Comix

Já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional”. 

Nesta edição mostraremos como foi a 19ª edição do Fest Comix, na qual participamos da coletiva concedida por Jamie Delano e na qual fizemos algumas entrevistas com artistas independentes.  Delano falou sobre sua carreira e contou como foi o processo de criação de “Nação Fora da Lei”, lançado no Brasil pela Gal Editora, além de falar de seus projetos como escritor de romances. Já com os artistas brasileiros independentes, conversamos sobre seus lançamentos: Pedro Hutsch mostrou a coletânea “Joãos e Joanas, Primeiras Impressões”; Rômulo Alexis falou da revista “Anjo da Violência”, com a história de mesmo título; Gus Morais mostrou “Privilégios e Outras Histórias”, coletânea de seus trabalhos na internet e Daniel Esteves, comentou sobre “Petisco Apresenta nº1”, coletânea de 6 autores participantes do coletivo Petisco, na internet.

Comentamos e mostramos: “Força Animal” da editora Nemo, com roteiros de Wellington Srbek e desenhos de Kris Zullo;  “O Livro de Encantamentos da Maré de Vazante”, coletânea com nove histórias da “Turma do Xaxado”, criada pelo Antonio Cedraz e “A teia do Homem-Aranha nº15” da editora Panini.
Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. 

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq/hq.html (caso o link não funcione, é só digitar o endereço em seu navegador). 

Estamos também no Facebook, é só procurar por “HQ além dos balões”. Confira também o canal do HQ, além dos balões no Youtube – www.youtube.com/hqalemdosbaloes .  

Caso você utilize o Google Chrome, é melhor acessar pelo Youtube ou Facebook.