
No Brasil imperial, na cidade de Montebelo, assassinatos misteriosos vêm ocorrendo, e o jovem Felisberto já descobriu o responsável pelas mortes de belas donzelas: o misterioso Conde Drácula, imigrante estrangeiro que se estabelecera num castelo da região. Passando por professor de português, Felisberto é admitido no castelo do Drácula, com a firme intenção de acabar com ele. A coisa seria muito mais difícil se não fosse a ajuda da jovem Catarina, que recebera a visita de um ‘anjo de pele branca’ que lhe concedera poderes especiais – na verdade, um alienígena que deu a Catarina as condições para se transformar numa imensa e escultural loira que solta raios, e que vocês sabem que é.
A hermafrodita Doroti também está presente nesta história de realidade alternativa, e o autor Emir Ribeiro aproveita para prestar homenagem ao ator Christopher Lee, que ele considera como o melhor protagonista do Drácula no cinema (concordo plenamente). Há também um personagem com as feições de outro célebre ator de filmes de vampiro, quase sempre interpretando o caçador Van Helsing: Peter Cushing.

Completa o álbum uma HQ produzida por Emir Ribeiro em 1986, que é uma releitura de uma personagem criada por ele na década anterior: a vampira Michelle, cuja esquizofrenia por vezes a faz esquecer que seja uma sanguessuga.