31.5.13

Feira de livros Campo Grande neste domingo

A literatura baiana mais uma vez marca presença na Feira Mensal de Livros, da Fundação Pedro Calmon, que ocorrerá neste domingo, dia 02 de junho, das 9h ás 17h, na Praça do Campo Grande, no centro de Salvador.
Nesta edição serão lançados na mesa da União Brasileira de Escritores-UBE/BA, os livros "Coletânea Poética Internacional 13", organizado pelo editor e jornalista Roberto Leal e "Celebrando a Música", da escritora Maria Lúcia. Além dos lançamentos, o público encontrará diversas opções de livros, com preços reduzidos, nos estandes das editoras, distribuidores, livreiros e na própria UBE/BA. O prato principal da feira são os livros de autores baianos.
Para tornar o ambiente ainda mais animado, o Grupo Tapuia faz apresentação com releituras das manifestações tradicionais e de canções que retratam a cultura brasileira, levando diferentes ritmos brasileiros como, bumba-meu-boi, baiões, coco e xotes.
A "Coletânea Poética Internacional 13" (Ed. Òmnira - 188 páginas) conta com a participação de 10 escritores brasileiros e três angolanos. Os 13 poetas que integral o livro são: Adriana Abreu, Antônio Milton, Antônio Santana, Audelina Macieira, Edival Rosas, Edson Costa, Maria Cavalcante, Mileide Machado, Noeli de Carvalho e Zilda Freitas (Brasil), Felisberto Rolando, João Sanda e Rosalino Van-dúnem (Angola).

"A ideia de produzir o "13" surgiu de um bate papo entre escritores e seu objetivo é homenagear o ano de 2013, que segundo a astrologia será o ano da literatura", afirma o organizador da obra. Como se trata de uma numeração mística, que vem sempre acompanhada de muito mistério, superstições e lendas; na obra não é diferente: são 13 poetas, que escreveram 13 páginas cada, são apresentados por 13 personalidades que escreveram juntos 13 páginas. E por fim, um total de 13 amuletos da sorte retratam a arte/capa da obra.Já Celebrando a Música (Ed. Baraúna – 125 páginas) é um mergulho neste universo encantado, onde a autora contempla seus ídolos que tanto influenciaram em todos os sentidos. É como uma fonte que nunca seca matando a sede de saber. Tudo começou com Roberto Carlos, "quando ouvi aquela canção do Roberto (...), depois, com Maria Bethânia, a Abelha Rainha, Gal Costa, a voz que atravessa minha alma, Marisa Monte com a sua voz cristalina e Ana Carolina, a ponte que me levou para o amor; são "As vozes que me emocionam", diz Lúcia.
Outros autores - Além dos lançamentos, na mesa da UBE, os leitores encontrarão livros dos escritores Valdeck Almeida de Jesus; Morgana Gazel; Carlos Souza Yeshua; Lucymar Soares; Marcelo de Oliveira Souza, José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Artpoesia, dentre outros.
Informação:
O que: Feira Mensal de Livros na Praça do campo Grande
Onde: Praça do Campo Grande, Centro de Salvador.
Quando: Dia 2 de junho (domingo), das 9h ás 17h.
Entrada: Gratuita
Informações: 71 3116 – 6923 / 8122-7231