27.5.13

VELTA EM AVENTURA HOMENAGEANDO O JUDOKA!

Emir Ribeiro lançando mais uma edição especialíssima comemorando os 40 anos de criação de sua mais notável personagem, a loiraça Velta, desta feita prestando homenagem ao Judoka, o antológico personagem das artes marciais em Quadrinhos publicado pela Ebal de Adolfo Aizen, na virada das décadas de 60 e 70 do século passado. Mais uma caprichada edição no formato 21 cm x 15 cm, lombada de livro, 64 páginas e tons de cinza, capa couchê plastificada colorida com arte deslumbrante de Adauto Silva, apresentando a HQ ilustrada por Emir Ribeiro, ‘A Quadrilha do Kung Fu’ – e aí outra boa novidade desta edição, o roteiro escrito pelo historiador dos comics Antônio Luiz Ribeiro, estreando nessa nova função – e estreando como se fosse um veterano, acertando em cheio naquilo que ele mesmo se propôs, ‘respeitar a mitologia do herói o máximo possível e, ao mesmo tempo, encaixá-lo no universo de Velta de modo verossímel. 

 E, claro, nos divertir contando uma boa aventura de super-heróis’. Podemos dizer sem receio que Antônio obteve pleno êxito em seus intentos, a HQ é mesmo muito divertida, com ação, aventura e bom humor, passada no início da década de 70, com inúmeras referências do período, incluindo as gírias mais populares de antanho – os leitores mais experientes, é claro, hão de se divertir muito mais. 

Tudo isso com arte cada vez melhor de Emir Ribeiro, o nosso grande artista paraibano atingindo o ápice de sua carreira – sorte nossa, do editor e dos leitores da Júpiter II, poder contar com o Emir entre os nossos colaboradores. 
 
E esta edição especialíssima ainda apresenta outras deliciosas atrações – além da Velta em roupas sumárias e situações sensuais, é claro: uma cronologia completa da carreira da super-heroína, e ainda um prefácio (por Antônio Luiz Ribeiro) e um posfácio (do próprio Emir) narrados de forma muito pessoal e afetiva, contando a relação de cada um com o Judoka, com os Quadrinhos, com a Ebal. 

Mais uma imperdível pra vocês, moçada. E não se esqueçam, esta é uma produção independente do Emir Ribeiro, por isso os pedidos devem ser endereçados diretamente para ele: emir_ribeirojp@yahoo.com.br – emir.ribeiro@gmail.co – ou direto na página do Emir em www.emirribeiro.com.br (JS)

Nenhum comentário: