28.9.10

HQ, além dos balões - entrevista com Gonçalo Júnior





Já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria "Grande Contribuição à HQ Nacional" e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria "Mídia sobre Quadrinhos".

Nesta edição conversamos com Gonçalo Jr. sobre o lançamento do livro "Maria Erótica e o Clamor do Sexo", que aborda um período da história dos quadrinhos nacionais representado pelas editoras "Edrel" e "Grafipar". O autor nos contou sobre o processo de pesquisa, as entrevistas que fez com os envolvido, dados curiosos e também nos falou de seus projetos futuros para as obras que darão continuidade à pesquisa.

Disponibilizamos também, na íntegra, as últimas palestras e mesas-redondas que aconteceram durante o 2º HQ em Pauta.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Divulgamos a exposição de ilustrações da obra "Cachalote" do Rafael Coutinho e Daniel Galera e comentamos os recentes lançamentos "Yeshuah – O Círculo Interno o Círculo Externo" do Laudo Ferreira e Omar Viñole e as edições 3 e 4 da "Turma do Xaxado" do Antônio Cedraz. Mostramos também um lançamento curioso do americano Ron Regé Jr., sua revista independente "Yeast Hoist" acompanhada de uma garrafa de cerveja.

Continuamos com a campanha "Via Lettera Presenteia" na qual nossos convidados e participantes são presenteados com obras da editora.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador). Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm.

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales





--
Visite o blogue do Sobrancelha
www.osobrancelha.com