21.10.08

24 HORAS DE QUADRINHOS - BAHIA

Por Marcos Franco


Assim como na cidade de Londrina no Paraná e em diversos outros países,aconteceu no último dia 18 em Salvador (BA),o 24 HS de Quadrinhos versão Bahia.O evento teve inicio às 10h do dia 18(sábado)e foi concluído às 10h do dia 19(domingo)nas dependências da Gibiteca RV - A RV Quadrinhos, Cultura e Arte fica localizada na Rua Praia do Buracão, 32, Espaço Maria Alice – Rio Vermelho – Salvador-BA.


Criado pelo cartunista norte-americano Scott McCloud no ano de 2004, o 24 HS de Quadrinhos ou " 24 hour Comic " funciona da seguinte forma: os inscritos devem participar do desafio de criar 24 páginas de HQ’s num período de 24 horas ininterruptas. Não há um gênero em especifico, os participantes podem trabalhar nas mais variadas formas de arte seqüencial. Vale lembrar que a participação é válida mesmo que o desafiante tenha levado mais que 24 horas, ou mesmo não tenha conseguido terminar sua história com um total de 24 páginas consecutivas. Os participantes foram Marco Gross, Tharcízio, Nilton Cavalcante, Pedro Jr (que concluiu 24 páginas), Misael, Cecília, Afonso, Sávio Roz e Maurício .


Além da proposta inicial o evento também foi válido como uma forma de confraternização entre os participantes e os quadrinistas locais. Nomes como Hector Salas, Davi Sales Vall Oliver, Joel Santos, Marcelo Fontana, Minêu e Marcos Franco estiveram presentes p/ prestigiar a iniciativa do evento.

Da Esquerda para a direita: Marcelo Fontana, Joel Santos, Hector Salas, Minêu, Val Oliver e Marcos Franco.