16.4.09

Dois novos lançamentos da Editora Cedraz serão lançados durante a Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador.

São eles RESISTÊNCIA E CORAGEM que conta a história de Zumbi dos Palmares.

Nessa aventura, Xaxado inventou de pegar uma carona no redemoinho do Saci, ele não imaginava que iria parar tão longe de casa, no ano de 1696. No meio de uma floresta, Xaxado e o Saci se encontram com um guerreiro que está a caminho do Quilombo de Palmares para lutar ao lado de Zumbi, um dos grandes heróis da história de nosso país.

A Turma do Xaxado sempre se preocupou com a leitura e a promoção da cultura brasileira em todas as faixas etárias. Em “Resistência e Coragem”, história em quadrinhos e literatura ilustrada convivem em um a mesma obra, para que o leitor habituado apenas aos quadrinhos também se interesse, aos poucos, por outras formas de leitura.”“.

O outro lançamento é uma revista para colorir O MOSQUITO QUE QUERIA SER REI, que conta a incrível história de um mosquito que queria ser rei; até nome pomposo ele tinha: Aedes Aegypti. Para conseguir ser rei, tudo que ele tinha que fazer era botar ovos em lugar onde tivesse água limpa e parada! Como é?! - Verdade! É que desses ovos nasceria um exército de mosquitinhos que picariam as pessoas da cidade, transmitindo uma doença chamada Dengue. Mas o mosquito que queria ser rei não contava com algo que atrapalharia seus planos: A TURMA DO XAXADO!



A Bienal começa dia 17 e vai até dia 26 de abril. Antonio Cedraz vai estar presente todos os dias, autografando os livros e conversando com os leitores.

2 comentários:

Elaine Crespo disse...

Muito interresante a revista!
Mas é para colorir!!??
Bom também educa!:)

Um beijo
Elaine

Elaine Crespo disse...

adorei também a Revista acima !
Zumbi dos Palmares! Seu povo estavam escondidos aqui em PE!
Cidade chamada palmares!!!

Belo trabalho!

Queria ir para Bienal;)

Beijos
Elaine