6.8.10

HQ, além dos balões - cobertura do evento HQ em Pauta

Caro colega,

já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.

Esta edição é a primeira de duas com a cobertura da segunda edição do evento “HQ em Pauta”, desenvolvido pelo Edson Rossato na Biblioteca Viriato Corrêa em São Paulo. Mostraremos as diversas palestras que aconteceram e também as entrevistas com participantes e convidados, além da análise de portfólios feita pelo Ed Barrows e pelo Felipe Massafera e sessões de autógrafos. Nesta edição conversamos com o Will sobre sua participação em diversas revistas; com o Ed Barrows, atual desenhista do “Superman” pela “DC” e com o Renato Lebeau, editor do site “Impulso HQ”.

Disponibilizaremos na íntegra os comentários que o André Morelli fez sobre o filme Rockteer; a palestra do Spacca, “O personagem de quadrinhos: simulacro da realidade”; a mesa-redonda “Além da barreira editorial entre o Brasil e a Argentina” com Eloar Guazzelli, Claudio Martini e Paulo Ramos e o debate “HQs nostálgicas e modernas: é possível gostar das duas?” com Maurício Muniz, Marcelo Naranjo e Jota Silvestre.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Mostramos a edição de lançamento da revista “A3 Quadrinhos”, editada pelo Matheus Moura com apoio da Prefeitura de Uberlândia.

Continuamos com a campanha “Via Lettera Presenteia” na qual nossos convidados e participantes são presenteados com obras da editora.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador). Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm.

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales