23.11.10

HQ, além dos balões - entrevista com Evilasio Mata

Caro colega,

já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.

Nesta edição conversamos com o quadrinista independente Evilasio Mata que em seu depoimento mostrou as dificuldades e a necessidade de muito trabalho para o artista conseguir publicar sua obra, ou melhor, tentar publicar. Ele nos mostrou trabalhos antigos e suas novas criações.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Comentamos os trabalhos independentes do Erick Carjes em seu blog e o lançamento da revista “Entidade”. Divulgamos os personagens “Quincas” e “Watson e Pittu” e o blog do William MR, destacando as tiras no Jornal “Graphiq”, editado pelo Mario Latino, que em sua edição de outubro destaca a série “Yeshuah”, do Laudo e do Omar. Divulgamos o lançamento do livro “Cem Toques Cravados” do roteirista de quadrinhos Edson Rossato e mostramos a utilização da linguagem dos quadrinhos em um comercial para televisão da Subaru.

Continuamos com a campanha “Via Lettera Presenteia” na qual nossos convidados e participantes são presenteados com obras da editora.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador). Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm.

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales