“Eu sempre tive vontade de ver os grandes desenhistas brasileiros de quadrinhos de super-heróis fazendo algo nacional e não apenas fortificando cada vez mais o já estabelecido mercado americano”, explica Emílio Baraçal, que, além de roteirista de Cosmos, é o idealizador do Zap. Os últimos detalhes do título, que irá misturar o cotidiano brasileiro, cultura do nosso País e o retrospecto da ufologia , estão sendo acertados, mas Baraçal já adianta o que virá por aí. “A humanidade pode mudar. O que precisamos é de alguém para nos guiar”.

Depois que o traço a lápis de Borges estiver pronto, entra em cena Denis DYM Freitas, que, com o nanquim, fará a arte-final de Cosmos. Apesar da carreira curta, DYM já vem conquistando a atenção do mercado norte-americano, sendo que, recentemente, trabalhou pela Space Goat nas histórias de backup do personagem Jimmy Olsen no gibi Action Comics, um dos mais importantes da DC. “Vamos fazer um trabalho feito por brasileiros, lançado no Brasil e nunca visto neste País. Queremos finalmente que os brasileiros acreditem que podem trabalhar com quadrinhos aqui também!”, comenta DYM.
SOBRE O ZAP! HQ
O Zap! HQ foi criado pelo roteirista Emílio Baraçal para desenvolver histórias em quadrinhos com foco no público jovem e jovem-adulto, misturando a nossa realidade e cultura com a temática dos super-heróis. A intenção é desenvolver um produto que, ao mesmo tempo, seja de qualidade e atrativo para o público, como também sustentável mercadologicamente. A partir deste ideal, foram desenvolvidos quatro títulos, que são o início do Universo Zap!HQ: Arkanus, Cosmos, Os Bandeirantes e Anarquia. Para saber mais sobre a Zap! HQ acesse o blog do estúdio clicando aqui.
A intenção dos editores é lançar o Zap! HQ no mercado editorial brasileiro em 2012.