15.3.11

Mini-Comics Day!

Um novo evento anual se prepara para fazer parte do calendário da RV Quadrinhos. O MINI-COMICS DAY é um evento do qual cartunistas de todo o mundo podem participar desenhando, escrevendo e até imprimindo seus trabalhos de 8 páginas. Ou seja, o evento é uma ode ao faça você mesmo e ao mesmo tempo uma homenagem aos fanzines! Criado ainda nos anos 70, de uns anos para cá ele ganhou um empurrãozinho do The International Cartoonist Conspiracy, um grupo de cartunistas que se distribuem em “células” em várias partes do mundo e por isso tem se espalhado por vários países.

E esse ano é a nossa vez! Nossa idéia é simples. No dia 09/04, começaremos os trabalhos as 9hs. Cada um traz seu material e tem até as 17hs para finalizar seu fanzine (8 páginas, p&b) tamanho 10x15cm. Nosso computador, scaner e impressora estarão disponíveis para os acertos e toques finais. Daí é só imprimir e disponibilizar aqui na loja para todo mundo ler.

E ainda tem um super detalhe: um convidado (ainda misterioso) vai escolher o melhor trabalho para ganhar uma tiragem de 500 exemplares bancadas pela RV Qadrinhos. Não é legal?! Os outros trabalhos finalizados vão ficar aqui na loja em uma painel especial durante todo o mês de abril.

Você já faz fanzines?? Escreve ou desenha quadrinhos??? Então junte-se a nós no nosso primeiro MINI-COMICS DAY!

Basta se inscrever no formulário disponível em http://rvculturaearte.com/2011/03/01/mini-comics-day/ e vir participar no dia 09/04. Lembramos apenas que as vagas são limitadas e que serão preenchidas por ordem de chegada.