25.3.11

Lançamento: Herói Z #1 de 5



por Redação
sob Release

A Mulher-Estupenda está de volta em aventuras inéditas. Às voltas com robôs gigantes, cientistas malucos e invasões alienígenas ao sabor dos anos dourados, característica que deu destaque a seus quadrinhos. Ao seu lado estarão novos personagens, como o Fantasma Escarlate, já conhecido pelos quadrinhos online do site armagem.com e que ganha agora versão impressa. E ainda Paladino Veloz, um misto de velocista e herói espacial. Completando o time, a publicação apresenta também o Dragão do Mar, um personagem de características anfíbias ligado à defesa do oceano.


Não é difícil reconhecer as referencias e inspirações no visual e narrativas aos moldes da Hanna-Barbera, Filmation, Era de ouro e Prata dos quadrinhos. Seguindo a premissa de contar HQs curtas, compreensíveis, sem complexidades cronológicas, o título segue um caminho inverso ao que se vê nas publicações mainstream. “Os quadrinistas passaram tanto tempo preocupados com o rótulo de que quadrinho era uma coisa infantil e se dedicaram tanto a amadurecer os quadrinhos que esqueceram que quadrinhos precisam ser divertidos”, diz Fernando Lima um dos editores da Herói Z.

A capa em papel fosco, o Z no título e a legenda Coleção Âmbar são referências diretas ao estilo Ebal de se pensar quadrinhos. Outras referencias são as animações da Hanna-Barbera e da Filmation, além dos tokusatsus e da era de Ouro e Prata dos Quadrinhos. A Coleção Âmbar foi projetada para 5 números durante os quais será mantido o mix de personagens, sempre com HQs curtas e fechadas. Também não há necessidade de conhecer nenhuma informação prévia para entender qualquer das histórias.

Alguns novos autores brasileiros tem trabalhado bem a questão da continuidade pra não complicar a vida do leitor e para atrair o leitor ocasional. Noto também que há vários autores retomando o tema do bom-mocismo, o que é importante já que, se todos os heróis se tornarem bad boys, não haverá mais referencia de certo e errado na formação da parcela mais jovem do público leitor” observa JJ Marreiro e completa: “Boas aventuras são experiências que podem ser compartilhadas por pais e filhos, leitores de todas as idades”.


Herói Z – Coleção Âmbar.
Nº 01 de 05
Capa: cor. Miolo: PB. 24 págs. Offset.
Preço: R$ 4,00/cada edição. Frete incluso
Editores: Fernando Lima & JJ Marreiro
Um Lançamento laboratorioespacial.com

Informações, anúncios e pedidos de exemplares para:
contato@laboratorioespacial.com ou

Laboratório Espacial A/C JJ Marreiro
Cx Postal 52708
CEP: 60150-970
Fortaleza-CE

Veja as imagens promocionais de lançamento da Herói Z logo abaixo:


Herói Z não está disponível para troca por outras publicações.