25.3.11

Entrevista com Daniel Esteves falando da Nanquim Descártavel 4 e o site Petisco

Caro colega,

já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.

Nesta edição conversamos com o premiado quadrinista Daniel Esteves que lançou recentemente o quarto número de “Nanquim Descartável”. Ele nos falou sobre o trabalho de editor reunindo os vários desenhistas que colaboraram com o livro, seu processo de criação e projetos para série. Comentou também sobre o site “petisco.org” que reunirá várias séries de quadrinhos ou tiras e sua participação com a “Nanquim Descartável”.

Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Comentamos sobre os novos trabalhos do mestre Julio Shimamoto para este ano, uma animação de sua obra, junto com Antônio Rodrigues, “O Ogro” e ilustração para um livro infanto-juvenil.

Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador).

O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.

Muito obrigado e um grande abraço,

Fábio Sales