6.12.12

Lançamento do álbum “Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas” em Salvador

No dia 08 de dezembro, manhã do próximo sabado, a partir das 10 horas, os autores Marcos Franco e Hélcio Rogério lançarão na RV Cultura e Arte seu mais novo trabalho, o álbum em quadrinhos Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas. 

O livro, finalizado em outubro com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através de recursos do Fundo de Cultura, apresenta em 184 páginas a história do escravo rebelde Lucas da Feira, um insólito personagem da Bahia provincial do século XIX. 

O personagem que é bem pouco conhecido de nossa historiografia, até mesmo entre os baianos, foi um fugitivo negro que cometeu crimes atrozes durante o Brasil imperio, entrando para o imaginário popular da cidade sertaneja de Feira de Santana. 


A história que demorou mais de uma década para ser concluída, tem pesquisa histórica, iconográfica e roteiro de Marcos Franco e ilustrações de Hélcio Rogério, dupla que em 2010 foi laureada com o Prêmio Ângelo Agostini em três categorias e indicada ao Troféu HQMIX na categoria Publicação Independente Edição Única (one-shot). 



Lançamento Título: Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas - Edição especial 

Autores: Marcos Franco (pesquisa histórica, iconográfica e roteiro) e Hélcio Rogério (arte). 

Número de páginas: 184 

Data: Dia 08 desetembro de 2012 

Local: RV Cultura e Arte, Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho-Salvador 

Maiores informações: santanadafeira@gmail.com